terça-feira, 13 de setembro de 2011

Carro Quadriflex representa o Ceará em feira internacional de tecnologias limpas e renováveis em SP

Carro Quadriflex representa o Ceará em feira internacional de tecnologias limpas e renováveis em SP

Desenvolvimento pelo engenheiro cearense Fernando Ximenes, a partir de um modelo de carro bi-combustível, a novidade trabalha com quatro tipos de energia – eólica, fotovoltaica, gasolina e etanol


O Estado do Ceará será representado pelo carro quadriflex na ECOENERGY – Feira Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia e Eficiência Energética, que será realizada de 15 a 17 se setembro de 2011, no Centro de Exposições Imigrantes, na cidade de São Paulo.
       
Desenvolvido pelo engenheiro cearense Fernando Ximenes, o veículo foi montado a partir de um modelo nacional de carro bi-combustível. A inovação se deu a partir da adição da energia solar captada por meio de uma placa fotovoltaica acoplado ao teto do veículo; e da energia eólica, conseguida por meio de dois geradores eólicos embutidos nas laterais de carro e que capturam energia enquanto o carro está em movimento.

Segundo o inventor, o nquadriflex emite 40% menos CO², “diminuindo o impacto gerado pela emissão do gás na atmosfera”. O carro eólico e solar também garante 40% a mais de autonomia por gerar energia também quando está estacionado (por meio das células fotovoltaicas).

Além da exposição do carro, Fernando Ximenes será um dos palestrantes (dia 16, sexta-feira) do evento. Ele falará da sua invenção e sobre o mercado de energia eólica para cientistas, empresários e estudantes.

A Eco Energy é a primeira feira no Brasil focada em tecnologias limpas e renováveis para a geração de energia. Durante os três dias, empresas dos setores de energia limpa e renovável, eficiência energética, fabricantes de equipamentos, instituições financeiras, escritórios de projetos e engenharia, instituições de pesquisas e desenvolvimento, publicações e entidades dos setores mostrarão as novidades do setor para o público estimado de 3.000 visitantes.

Para entrevistas e imagens do carro, entrar em contato com Fernando Ximenes pelos telefones (85) 9977-0562 (85)4118-0808.

Gevan Oliveira
Assessor de Imprensa (85) 9131-1818



2 comentários:

  1. Parabens pelo projeto Fernando Ximenes. Por falta de dados nas materias ainda estou curioso como conseguiram utilizar a energia eólica e solar gerada, em um motor a combustão. nas materias não se fala nada sobre motor elétrico embutido no carro.

    ResponderExcluir
  2. Outrossim na falta de motor eletrico, fico imaginando se nao foi adicionado um sistema de geração de hidrogenio para se utilizar da energia produzida.

    ResponderExcluir